BICADAS

BOBAGENS
Semana passada, antes do clássico do Badião, o presidente do Sete Colinas saiu cantando de galo por aí, dizendo uma porção de bobagens.

RESTAM 9
Eis um exemplo: "Nesses quatros jogos têm doze pontos para serem disputados. Vamos em busca de todos eles. Um time como o Sete Colinas tem que entrar em campo pensando em vitórias. Se empatarmos ou perdermos algum jogo, será consequência do destino", declarou Marcelo Constâncio à Rádio JM. Pois é, caro Marcelo, a turma da Galo Forte manda avisar que agora restam 9...

"COLHER DE CHÁ"
E teve mais. O presidente alviverde ainda falou em "dar uma colher de chá" ao tricolor abadiense: "Em virtude de alguns problemas que podem estar surgindo com o Reginho, vou deixá-lo no banco de reservas e dar uma colher de chá para o Atlético" veja a matéria na íntegra). Fala sério, Constâncio!

BICO CALADO
Como para bom entendedor pingo é letra, nada declarações destemperadas e desreipeitosas de atleticanos nesta semana que antecede a partida contra o Vila Militar, lanterna do Amadorão. Dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcida do Galo Abadiense: todos de bico calado, certo?!

CANJA DE GALINHA
Não se trata propriamente de superstição, mas sim de cautela. Todos sabemos que, diante de um adversário que somou apenas 2 pontos em 12 rodadas, qualquer placar que não traga 3 pontos pro Badião terá sido um péssimo resultado para o ATLÉTICO. Mas futebol não é ciência exata (ainda bem!). Não é raro vermos uma equipe na rabeira da classificação aprontar pra cima de um time melhor colocado na tabela. Portanto, como reza o dito popular, cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém, não é mesmo?!

MATEMATICAMENTE 1
Restam 3 rodadas para o encerramento da 1ª fase. E até o momento, não há qualquer equipe matematicamente classificada para as oitavas, o que prova o equilíbrio do Amadorão/2011.

MATEMATICAMENTE 2
Com 21 pontos e na 6ª colocação, o ATLÉTICO está a 4 pontos do líder da vez (Bonsucesso). Mas a situação atleticana no G8 não é nada confortável. Não custa lembrar que temos apenas 1 ponto a mais que os 7º, 8º e 9º colocados (respectivamente, Água Compridense, Butantã e Parque das Américas), e que estamos somente 2 pontos a frente do 10º colocado (Vila Nova).

MATEMATICAMENTE 3
Em resumo: tudo pode acontecer nos últimos 3 jogos da 1ª fase (clique aqui para conferir a classificação detalhada do Amadorão).

TRINCA
E o Galo terá a díficil trinca pela frente: Vila Militar (16º colocado, 2 pts, fora), Ipiranga (5º colocado, 22 pts, casa) e Parque das Américas (9º colocado, 20 pts, fora).

GARFADA 1
A  molecada do ATLÉTICO está sendo garfada no Campeonato Pré Mirim! A bem da verdade, os meninos do tricolor abadiense não são os únicos prejudicados, mas sim todas as equipes da Chave B, exceto o líder Tupi.

GARFADA 2
Vejamos: na 1ª rodada desta 1ª fase, o Tupi deveria encarar o Ipiranga, que não apareceu. Como de praxe, o time do quartel levou os 3 pontos por WO. No entanto, o Tribunal de Justiça Desportiva da LUF eliminou o Ipiranga do torneio na semana seguinte (relembre o caso). Ou seja, apenas o Tupi teve a partida contra a equipe fabriciana validada. Os demais integrantes do grupo, entre eles o ATLÉTICO, não! Tanto que todos farão apenas 5 jogos nesta 1ª fase, enquanto o Tupi terá feito 6...

ABSURDO
Será que até agora ninguém notou esse absurdo?!

SOLUÇÃO LÓGICA
A solução lógica seria atirbuir 3 pontos a todos os adversários do Ipiranga, entre eles o ATLÉTICO, que "folgou" na 4ª rodada em virtude da eliminação do Ipiranga e, ao contrário do Tupi, não faturou 3 pontos por WO.

???
Com a palavra, a Liga Uberabense de Futebol...

Imagens: Google
Fonte: Jornal da Manhã e Nosso Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário