CAMPANHA | Revele sua PAIXÃO pelo Galo!

Vamos todos registrar a história do Clube Atlético Uberabense.

Quando vamos ao estádio, esperamos festejar vitórias ou mesmo lamentar derrotas.

Atentos a cada lance, estamos sempre preocupados com o imediato, isto é, em vencer a partida, conquistar o campeonato.

Pensamos no agora, no hoje, no presente.

E raramente nos damos conta da importância daqueles que nos antecederam para que estivéssemos ali, vibrando com o time junto ao alambrado.

Simplesmente nos esquecemos de tanto esforço e luta de uma brava gente, que dedicou parte de suas vidas ao Clube Atlético Uberabense.

Sem eles, simplesmente não teríamos o Galo Abadiense.

Quantos de nós sabem que o ATLÉTICO nasceu como Clube Atlético Mineiro, identico ao da Capital, e que somente mais tarde adotou também o vermelho, trocando Mineiro por Uberabense no nome?

Alguém aí sabe quem foi Antônio Próspero, patrono do estádio atleticano?

Diga lá: na ponta da língua, qual a escalação do escrete tricolor, campeão do Amadorão de 1970? E os times de 1974, 1976?

E por aí vai...

Pois bem, caro atleticano, caríssima atleticana, se você conhece ou tem registro de algum momento da trajetória do Clube Atlético Uberabense, entre em contato com o blog, seja por email (galo-abadia@bol.com.br) ou comentário nas postagens.

Vamos divulgar a história do Galo Abadiense!

E mais: se você foi ao jogo e bateu algumas fotos, ou se fez algum vídeo da partida, mande para o blog. Colocaremos tudo no ar.

Revele sua PAIXÃO pelo Galo!

Vamos registrar a história do Clube Atlético Uberabense.

Participe!

4 comentários:

  1. Prezado Clayton, só agora vi o belo trabalho que está fazendo aqui nesse blog. Parabéns, e conte com humilde colaboração para enriquecer seu trabalho. E aproveitando a oportunidade, há tempos tenho vontade de escrever sobre a história do Jair, o artilheiro de uma perna só do Galo Abadiense, que chegou a participar do Programa "O Homem do Sapato Branco" (início da década de 80) e batia penaltis no Uberabão sem errar um sequer. Quem sabe você não consegue alguma coisa aí por Uberaba? Abraço grande.

    ResponderExcluir
  2. Grande Ruy!
    Valeu pelas dicas, mas olha só: gostaria de trocar meia dúzia de palavras contigo.
    Você não poderia enviar um email ao galo-abadia@bol.com.br?
    Assim teríamos como conversar.
    Um forte abraço,
    Clayton

    ResponderExcluir
  3. oi clayton primeiramente parabens pelo trabalho,sou sobrinho do galinha,vou te dar uma ideia creio que esistem varias carteirinhas do passado do nosso galo que não pode ser esquecido com vitorias ou sem, todos aqueles que vestirão esta camisa lutarão para fazer o futuro que temos hoje e tenho certeza o que não ira faltar e pessoas para te ajudar a contar o passado do galo abadinse,por exemplo zé do coco ele podera ti falar do exemplo de pessoa e craque,chamado jair, o galinha tambem pode te aju dar... um abraço cristiano email:betibiondi50@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. EU AMO MUITO MEU GALO, POR TUDO.

    GIVALDO MIGUEL DE OLIVIERA FILHO O SR.JOÃO

    SEMPRE ATLETICO UM BEIJO EM TODOS SAUDADE DO PAPAI.

    SEMPRE GALO.

    ResponderExcluir