PARABÉNS, BONSUÇA!
O título do Bonsucesso Atlético Clube é incontestável. Líder da 1ª fase (30 pts), o colorado do Parque das Américas somou o maior número de pontos (45) e vitórias (14) em toda a competição. Teve também o melhor ataque, com 52 gols marcados. Portanto, basta olhar a campanha do Bonsucesso para se ter certeza: o título do Amadorão/2011 ficou em boas mãos. Parabéns, Bonsuça!
REGULAR
Aliás, o vice-campeonato conquistado diante do Bonsuça não é mesmo nenhum demérito ao ATLÉTICO. Muito pelo contrário. Entre os clubes do futebol amador de Uberaba o Bonsucesso é hoje, de longe, o mais regular.
REGULAR 2
Nas últimas 6 edições do Amadorão, o colorado do Parque das Américas esteve sempre entre os 4 primeiros colocados: vice-campeão em 2006 e 2007, bicampeão em 2008 e 2009, semifinalista em 2010 e campeão em 2011. São 3 títulos e 2 vices em 6 campeonatos disputados! E para completar, o Bonsuça ainda terminou como líder da 1ª fase nos últimos 4 anos (2011, 2010, 2009 e 2008).
ESCANDALOSO
O título do Bonsucesso é inconteste, sim! Mas, por outro lado, também é preciso admitir que o digníssimo árbitro da partida, senhor Maurílio de Oliveira (foto), deu ontem uma baita ajuda pro colorado. O pênalti escandaloso em Ricardo Redondo, ignorado pelo árbitro, foi tão escandaloso que até mesmo Antônio Carlos, técnico do Bonsucesso, reconheceu publicamente o erro do senhor Maurílio de Oliveira, durante a edição de ontem do TV Esporte (TV Universitária).
SUGESTÃO
O pênalti em Redondo poderia ter mudado o rumo do jogo. Assim como a expulsão de Dedé Araxá, que permaneceu em campo (claro, sob a tutela do senhor Maurílio de Oliveira) mesmo após agredir Daniel Faquinelli. Por essas e outras, teria sido mais apropriado se o digníssimo árbitro da partida fosse o encarregado de entregar a taça de campeão aos jogadores. Fica a sugestão para o próximo ano...
PROSA
A propósito, a galera do Galo Abadiense tá seca pra tomar umas com o digníssimo árbitro, senhor Maurílio de Oliveira, e botar a prosa em dia.
ASCENDENTE
Esquecendo um pouco a partida de ontem e procurando analisar mais friamente o vice-campeonato, é possível ver que o ATLÉTICO está no caminho certo. Desde o fiasco de 2005, o Clube Atlético Uberabense vem numa rota ascendente, embora não na velocidade desejada por seus torcedores.
BÓRA, GALO!
Novamente, basta olhar os resultados: quartas no Amador B/2006; quartas no Amador B/2007; semifinais no Amador B/2008; campeão do Amador B/2009; quartas no Amadorão/2010 e finais no Amadorão/2011. Bóra, Galo!
CONSTRANGIMENTO A CÉU ABERTO
As meninas do ATLÉTICO, que têm honrado nossa camisa ao fazer uma campanha impecável no Amador Feminino, passaram por um constrangimento sem tamanho no último domingo. A administração do Glayer Leite, sob responsabilidade do Fabrício Esporte Clube, simplesmente não disponibilizou vestiário para as tricolores, que tiveram de vestir o uniforme num corredor a céu aberto.
NORMAL?
E o pior é que tem gente por aí, formador de opinião, que achou tudo normal. Pode um trem desse?
PROVIDÊNCIA
Não sei se a diretoria atleticana fez alguma reclamação formal. Se não o fez, deveria fazê-lo. A LUF precisa tomar alguma providencia, afinal o caso é grave e não pode se repetir.
BEM-VINDOS
O blog Galo Abadiense gostaria de parabenizar jogadores, comissões tecnicas e torcedores de Arem e Ponte Alta pela conquista do acesso ao Amadorão/2012. O colorado do Alfredo Freire botou a mão na taça ao bater o Ponte Alta (4X2) na primeira partida das finais. A decisão do Amador B/2011 será no próximo domingo (13/11). Sejam bem-vindos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário