Veja só como são as coisas.
O ATLÉTICO passou pela Água Compridense com duas apresentações medianas. Contando com boa dose de sorte e alguma organização tática (traduzindo: na base da retranca, em busca do contra golpe), conseguiu duas vitórias por dois gols de diferença.
Pois ontem a equipe comandada por Sílvio Bernardes resolveu sair pro jogo. Resultado: vitória do Bonsuça pelo placar mínimo e com direito a gol de zagueiro. Pode?
Tudo bem. A exibição do ATLÉTICO no Zé Galinha não chegou a ser brilhante. Faltou criatividade no meio para superar a forte marcação do Bonsucesso. Faltou também caprichar mais nas poucas finalizações que tivemos.
No entanto, os atleticanos começaram a partida pressionando os rubros. Até o gol do Bonsuça (23'/1T), só tinha dado ATLÉTICO.
E, em sua primeira finalização, o Bonsucesso conquistou escanteio após boa defesa de Renan. Na cobrança, a desatenção tricolor deixou o zagueirão Herik Willian livre para marcar de cabeça.
Depois do gol, o ATLÉTICO não foi mais o mesmo. Confiante, a equipe do Parque das Américas adiantou a marcação e equilibrou a peleja.
Veio a segunda etapa. Jogo brigado, ânimos acirrados (é final de campeonato!). Qualquer faísca começaria um incêndio. E foi o que aconteceu.
Provocações fizeram um rojão explodir próximo ao banco do Bonsucesso, dando início a um sururu danado na arquibancada do Zé Galinha, apinhado de gente. A partida ficou paralisada por cerca de 20 minutos e só foi reiniciada com a presença da PM no estádio.
Em campo, chances desperdiçadas de lado a lado e alguns novos milagres de Renan, provando: 1) que a sorte ainda pode estar do nosso lado (tomara...); e 2) que, com todo respeito ao Bonsuça, o campeonato não está decidido.
Ora, restam 90 minutos. Uma vitória simples leva a disputa pros penais. Vitória tricolor por mais gols garante o título.
Na modesta opinião deste editor, se o ATLÉTICO repetir o segundo tempo que fez contra a Sete, no jogo de ida das quartas, temos com o que sonhar. Caso contrário...
Não tem mais volta. Só a vitória interessa!
Vamô trazer o caneco pro Badião, pombas!
Dá-lhe, ATLÉTICO!!!
Dá-lhe, ATLÉTICO!!!
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0X1 Bonsucesso
Campeonato Amador Módulo A - LUF (2011)
Finais (1ª partida)
Data: 30/10/2011
Horário: 10h20
Local: Estádio "Humberto Soares Júnior" (Zé Galinha)
Árbitro: Genimar Vicente Rebolo
Auxiliares: Celso Divino Andrade e Elder da Silva Moura.
Representante LUF: Américo José Carrijo da Cunha
Gol: Herik Willian (23'/1T, BON)
VEJA TAMBÉM
OUTROS RESULTADOS - Amador B/2011 (Semifinais - 2ª partida): Ponte Alta 1X0 Beira Rio e Arem 2X0 Capelinha.FINAIS: Arem X Ponte Alta.
Fonte: Jornal da Manhã, Jornal Replay e Nosso Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário