BICADAS

FORTE EM CASA
É bom o ATLÉTICO não cantar de galo por aí, só porque abriu dois gols de vantagem sobre a Água Compridense. A boa equipe da cidade vizinha é bastante forte quando joga em casa. Basta lembrar o seguinte: os alvicelestes venceram 6 dos 8 jogos que fizeram no estádio "Dr. Cláudio Moreira de Almeida" durante a 1ª fase, ganhando inclusive do Galo (2X0).

CALAFRIO
Aliás, se o placar da 1ª fase se repetir, a decisão da vaga para a final será nos pênaltis. Dá calafrio só de pensar...

RAIOS
E a tensão da galera tricolor aumentará se os comandados de Sílvio Bernardes repiterem a estratégia da segunda partida contra a Sete, dizendo jogar com o raio do regulamento debaixo do braço. Pode ser que o raio não caia duas vezes, afinal, a Água é melhor tática e tecnicamente que o arquirrival Sete Colinas.

NADA DE RETRANCA
Resumindo: não dá pra ficar na retranca, suportando pressão por 90 minutos. O ATLÉTICO já mostrou que pode jogar mais bola do que isso. Vamô em busca do caneco, pombas!

HISTÓRICO
A estreia das meninas do ATLÉTICO é digna de nota. Sim, pela goleada de 5 a 1, mas, principalmente, por seu aspecto histórico. Trata-se do 1º Campeonato Amador de Futebol Feminino organizado pela LUF. É bom ver o Clube Atlético Uberabense presente. Até porque, diante das dificuldades encontradas, a iniciativa da LUF conseguiu reunir apenas 5 equipes. Ponto para a diretoria do ATLÉTICO.

DIZ-QUE-DIZ
E já se ouve um diz-que-diz a respeito das meninas do ATLÉTICO, com pessoas maldizendo o fato do clube ter "emprestado" sua bela camisa tricolor a uma escola de futebol feminino de Uberlândia. Pura bobagem. Ou então, puro provincianismo.

FUNDAÇÃO
Quem espalha isso não percebe que, na prática, o ATLÉTICO (ao lado de Fabrício, Nacional, Leblon e Tupi) está contribuindo para a fundação do Futebol Feminino em Uberaba? Não percebe ou será que não quer perceber?

BLOG DO AREM
Valeu o puxão de orelha dado pela turma do Independente AC, que chamou a atenção deste editor para o link do Galo Abadiense no Blog do Arem. Criado em 2007, o Blog do Arem é o mais antigo entre os clubes amadores da cidade e atualmente é tocado por André Inforcell e Gustavo Ratinho. Parabéns à galera do Colorado do Alfredo Freire!

RIVAIS
Apenas para registar, o Blog do Arem também está na nossa lista de links da seção RIVAIS. Rivalidade que, diga-se, fica pra peleja em campo de jogo e pras gozações em mesa de buteco. E só.

2 comentários:

  1. Valeu galera do Galo Abadiense pela nota referente ao nosso Blog. É muito bom ver que cada vez mais equipes do amador de Uberaba vão criando seus espaços na Internet. Quando lá em 2007 pensei em fazer um Blog para falar do nosso glorioso Arem, jamais imaginaria que fosse tornar um sucesso, tanto que meu blog foi tema de reportagem do MG TV e do Globo Esporte Regional. Espero que mais times sigam nossas idéias de promoverem seus times na Internet, que abram espaço para os seus torcedores. Mais como sempre frizamos, sempre sem violência, porque somos adversário dentro de campo, fora dele somos todos apaixonados por esse tal futebol. Parabéns para vocês Galera do Galo Abadiense, um blog fantástico, muito bem estruturado, show de bola. Agradecer também ao meu amigo Junior do Site do Independente, que nos ajuda bastante. Espero que continue assim, cada vez mais times criando seus espaços, fortalecendo o futebol amador de Uberaba.

    Atenciosamente,

    Gustavo - Resp. do Blog do Arem

    ResponderExcluir
  2. Pois é, caro Gustavo...
    Precisamos valorizar o Amadorão de Uberaba, algo que vem desde a década de 1940.
    Veja o Galo Abadiense, por exemplo: foi fundado em 1937 e segue, às vezes aos trancos e barrancos, até hoje.
    Isso quer dizer que o futebol amador faz parte da história e da cultura popular uberabense. E, convenhamos, isso não é pouca coisa.
    A inciativa de vocês do Arem, de criar e manter um blog por tanto tempo, deveria ser exemplo para todos os clubes amadores da cidade e seus torcedores. O pessoal do Independente já sacou isso. Precisamos instigar o galera do Vila Nova, que até criou um blog mas não o atualiza faz tempo.
    E mesmo a direção do ATLÈTICO poderia dar mais atenção à internet, uma vez que o blog Galo Abadiense não possui ou mantém qualquer vínculo oficial com o clube.
    Enfim, precisamos difundir a inciativa do Arem, do Independente, aos outros clubes da cidade.
    Para esta tarefa, podem contar comigo.
    Um forte abraço,
    Clayton Romano
    Historiador e editor do blog Galo Abadiense

    ResponderExcluir